A análise do padrão vibratório é essencial para entender antecipadamente, antes de uma possível quebra se há necessidade de manutenção como troca de peças ou balanceamento. No balanceamento dinâmico em campo, a manutenção do equipamento é realizada no local e sem parada de produção.
O objetivo é garantir a perfeita harmonia entre todas as peças e eixos que compõem os equipamentos. O balanceamento dinâmico pode reduzir seus custos de manutenção porque elimina alguns riscos, tais como:
Redução da vida útil da máquina pelo esforço intenso de mancais e carcaças
Redução de ruídos e vibrações excessivas
Além de reduzir os custos de manutenção, balancear um equipamento evita o deslocamento de peças, que podem causar acidentes, colocar em risco a vida dos operadores, trazer prejuízos financeiros decorrentes de perdas de imagem e redução da capacidade produtiva. Uma das vantagens competitivas do balanceamento dinâmico em campo é a redução dos custos de manutenção gerada pelo atendimento no local, já que não há frete de deslocamento da peça.
O balanceamento dinâmico em campo é realizado sem a parada do equipamento, na sua empresa. Isso significa produtividade.