5 razões pelas quais você deveria optar por uma empresa com certificação ISO 9001 de qualidade.

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5 razões pelas quais você deveria optar por uma empresa com certificação ISO 9001 de qualidade.

No dia 31 de janeiro de 2018 a Retsam realizou auditoria interna de ISO 9001. Essa é uma das etapas do sistema de gestão de qualidade e  faz parte do processo de renovação da certificação ISO 9001.

Realizada a cada 6 meses, a etapa interna é um dos parâmetros avaliados pela empresa certificadora na auditoria externa e é conduzida por um auditor qualificado.

Nívea A. Vieira, auditora de qualidade e coach de liderança, conduziu essa etapa na Retsam e avaliou pontos que influenciam diretamente na qualidade do produto final, como a  eficiência e transparência dos processos, segurança das pessoas e dos produtos e também pontos estratégicos como: comercial, planejamento estratégico e produção.

Uma auditoria externa, bem como um sistema de gestão de qualidade garante excelência na qualidade dos serviços e no atendimento ao cliente.

Se adequar a estes parâmetros por vezes demanda grandes mudanças nas empresas como de cultura organizacional e também investimento em treinamentos e capacitações.

Por isso,  na sua próxima decisão por um fornecedor, você deveria optar por uma empresa certificada. Os benefícios são inúmeros, listamos alguns pontos para você:

  1. A empresa certificada não zela somente  pela qualidade do produto ou do serviço, mas também pelo cumprimento de regulamentos, legislações e de toda e qualquer exigência de caráter normativo.
  2. Empresas com certificação ISO 9001 são referência em gestão estratégica, tática e operacional, mas o foco é a satisfação do cliente e não somente o produto.
  3. A gestão de qualidade aumenta os níveis de produtividade da empresa, o que pode refletir no preço final do produto de forma positiva para o cliente.
  4. Eficiência operacional reduz as falhas, elimina retrabalho, acaba com o desperdício e fornece agilidade à produção. Todos esses pontos refletem positivamente na experiência do cliente
  5. A qualidade mobiliza o “capital humano”. Treinamentos, capacitações e cursos são parte da certificação ISO 9001. Capacitados, funcionários elevam o padrão de satisfação dos clientes, pois são mais habilitados tecnicamente e motivados.

A ISO 9001 sofre atualizações de tempos em tempos,  com o objetivo de melhorá-la sistematicamente. Empresas comprometidas com a qualidade estão sempre alinhadas com as atualizações da ISO. A Retsam possui a certificação desde 2005 e neste ano fará a renovação da certificação através do auditor independente Bureau Veritas. Isso significa estar dentro de normas, regulamentos e legislações, e eficiência nos processos internos, fatores que interferem diretamente na qualidade no produto final e na satisfação do cliente.

Tudo isso fica muito claro na nossa “Política de Qualidade”:

“Como fornecedora de serviços na área de equilíbrio dinâmico, a Retsam considera a satisfação dos clientes como pilar de seu sistema de gestão da qualidade”.

São nossos compromissos:

  • Oferecer serviços com qualidade
  • Atender aos prazos acordados
  • Prestar assessoria técnica na área de balanceamento
  • Melhorar continuamente nossos processos e serviços.

Ela documenta o compromisso com a melhoria sistêmica de processos que buscam a qualidade e baliza todas as ações de cultura organizacional. Tudo isso para que sejamos referência no mercado de balanceamento industrial.

Equipe Retsam

 

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